Definida como uma Rede Global de Inovações, a Siemens é a prova viva da importância da Gestão do Conhecimento para a inovação. Intuitivamente, percebemos que, para focar em produtos, serviços, e idéias novas, é necessário ter:
1. Uma alta capacidade de aprendizagem;
2. Uma alta capacidade de gestão do capital intelectual;
3. Uma alta capacidade de criar dinamicamente redes de pessoas criativas;
De forma um pouco mais pragmática, podemos entender um pouco melhor o contexto da inovação no século XXI a partir do gráfico acima.
A tendência apontada por esta figura é clara: os ciclos de inovação são cada vez mais rápidos, implicando a necessidade nas organizações de saber aumentar a sua potência de aprendizagem e a sua capacidade em saber lidar com eficiência com o seu Capital Intelectual.
Como afirma o próprio presidente da Siemens AG, o Dr. Enrich Von Pierer: "Nossa prioridade é gerenciar e colocar em rede o nosso conhecimento interno, de forma a nos tornar ainda mais eficientes e proporcionar maiores benefícios aos nossos clientes. [.] Como resultado, somos capazes de aprender mais rapidamente e podemos concentrar a nossa força inovadora no desenvolvimento de novos produtos e serviços."
Na Siemens, em 2002, 70% do faturamento vinha de produtos lançados há menos de três anos!
Como afirma o próprio presidente da Siemens AG, o Dr. Enrich Von Pierer: "Nossa prioridade é gerenciar e colocar em rede o nosso conhecimento interno, de forma a nos tornar ainda mais eficientes e proporcionar maiores benefícios aos nossos clientes. [.] Como resultado, somos capazes de aprender mais rapidamente e podemos concentrar a nossa força inovadora no desenvolvimento de novos produtos e serviços."
Na Siemens, em 2002, 70% do faturamento vinha de produtos lançados há menos de três anos!
2 comentários:
Pessoal, nesse post a minha intenção éra mostrar o cliclo de inovação dos produtos nas organizações, o grafico é esse que está no inicio do texto.
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